No verão, as unhas tendem a ficar mais frágeis, secas e quebradiças. Mas há três cuidados básicos que podem ajudar você a controlar esses problemas e, ainda, manter as mãos e pés saudáveis na estação mais quente do ano.
Veja, abaixo, algumas dicas preciosas:
Invista em hidratação!
Não somente das unhas, mãos e pés com cremes hidratantes, mas também do corpo. Beber água é uma dica básica, mas importantíssima. No verão, as cutículas tendem a ficar mais ressecadas e as unhas, por conta dos agentes agressivos do ambiente, mais enfraquecidas. Mantendo-se hidratada, todas as estruturas do corpo permanecem saudáveis e sem sinais de desgaste. E claro que vale investir em um bom hidratante, para dar uma ajuda extra.
Para ampliar o resultado do hidratante, recomenda-se que uma esfoliação profunda seja feita nas mãos a cada 15 dias.
Nutrientes para as unhas, sim!
A exposição intensa à água do mar, cloro, areia e calor podem deixar as unhas mais frágeis e óleos nutritivos e bases fortalecedoras são essenciais para manter a saúde e a beleza das unhas em dia. Estes produtos contêm ativos que ajudam a manter a hidratação, fortalecem e dão mais brilho às unhas – sem contar que deixam as cutículas hidratadas e com aspecto saudável (sem ressecamento ou peles levantadas).
Higiene e proteção em primeiro lugar!
Manter as unhas sempre limpas e deixá-las muito bem secas são hábitos importantíssimos para deixar a possibilidade de aparecimento de microrganismos nocivos – que causam micose, por exemplo – bem longe.