Como o Instagram afeta a imagem corporal dos jovens

A imagem corporal é a forma como a nossa mente interpreta o próprio corpo, levando em consideração a auto percepção e os padrões que nos são apresentados desde a infância (familiares, sociais e culturais). Este conceito diz respeito a como nos percebemos fisicamente e também como nos comportamos frente a isso.

Agora, veja isto: uma em cada três jovens desenvolvem problemas com a imagem corporal por conta do Instagram

Este dado foi fornecido pelo Facebook, depois de uma ampla pesquisa interna revelar que o Instagram, mais do que qualquer outra rede social, afeta negativamente a percepção do público jovem sobre o próprio corpo.

De acordo com o Facebook, 40% dos usuários adolescentes do Instagram no Reino Unido e nos EUA começaram a se sentir pouco atraentes depois de começar a usar a rede social.

A maioria dos entrevistados confirmou se sentir viciado em acessar o App a ponto de não ter autocontrole para interromper essa rotina.

Você já parou pra pensar se faz parte desta estatística?

Isso deve ser levado a sério porque é algo tão sutil. E é muito importante nós nos percebermos quando navegamos nas redes sociais, como reagimos e como nos sentimos.

O que fazer para amenizar essas sensações

Se você perceber que navegar nas redes sociais está te prejudicando de alguma forma, impactando a sua autoestima, a saúde mental ou trazendo insatisfação corporal, reflita sobre os perfis que está seguindo e como você está usando as redes de modo geral.

Dê um “unfollow” em contas que geram algum tipo de desconforto ou que impactem negativamente a sua imagem corporal. Não faz sentido seguir esses perfis. O que deve fazer sentido para você é nutrir-se de amor próprio e estar rodeada de conteúdos que a farão se sentir bem consigo mesma, do jeitinho que você é. S2

Você também poderá gostar de ler: “Vire a Chave!”

Fonte: B9

administrator
Contadora de histórias, aquariana e obstinada por grandes revoluções - principalmente internas. Compartilha vivências do seu processo de autoestima e entrevista mulheres inspiradoras.

VOCÊ PODERÁ GOSTAR TAMBÉM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *