Eita! Matéria de economia num blog de beleza? Não se assustem, gente. Mas o conceito de Nail Bar chegou ao país para mudar a rotina das mulheres ao fazer as unhas. E o serviço personalizado, vocês vão ver, já se tornou mania entre nós, brasileiras.
Antes de sair falando de franquias e negócios, vale explicar: o objetivo do nail bar é oferecer os serviços de manicure e pedicure aliados ao ambiente de descontração dos bares. Em São Paulo, o primeiro deles foi o Cosmopolish. Segundo Agnes Cruz, diretora de marketing da rede, lá “as unhas são tratadas como acessórios de moda”.
“Os espaços têm um clima mais cool e menos salão de beleza, com drinques para as clientes e serviços exclusivos.”
Serviços
No cardápio, as opções vão desde manicure e pedicure até os mais diversos estilos de nail art. Entre as inovações de serviço está a rapidinha – unha feita em poucos minutos no balcão, que conta apenas com esfoliação, hidratação as cutículas e esmaltação.
No período chamado de relax hour (das 12h às 17h), as clientes ganham desconto nas unhas. Durante a happy hour (das 17h às 22h) são servidos drinques e coquetéis por conta da casa.
“Nosso cardápio é diversificado com produtos que vão desde R$ 17 a R$ 70. Há também uma grande procura para eventos como festas de empresas, chá de cozinha, chá de bebê, happy hour, despedida de solteiro e aniversários”, afirmou Agnes.
Franquias
Para abrir uma franquia da rede Cosmopolish é necessário um investimento inicial em torno de R$ 100 mil (incluindo taxa de franquia + instalação + capital de giro).
A média de faturamento mensal, segundo Agnes, é de R$ 30 mil e o prazo de retorno de 18 meses. No site é possível preencher o formulário para se candidatar.