Quando você deixou de sentir vergonha do seu corpo? Ou ainda tem? Em 2017, eu e o Zé viajamos para a Europa. Nossa primeira visita a Portugal, Espanha e França, e eu tirei 90% das minhas fotos do jeito que estou nas fotos abaixo, do colo pra cima.
Eu não conseguia me sentir bem em foto nenhuma, chorava a cada clique que me mostrava como eu era: uma mulher gorda. Hoje me sinto livre. Sem mais paranoias com as fotos ou ângulos “desfavoráveis”. Eu decidi ser eu porque eu mereço esse lugar.
Mas como conquistar sua autoestima e amor próprio?
Eu tenho a resposta: diariamente, num trabalho incessante de autoconhecimento, reconhecimento das nossas sombras, questionando padrões e ampliando a consciência de que você é merecedora de ser quem você é.
Pois é! Apesar de eu ter na ponta da língua essa resposta, uma coisa é certa: a trajetória é única e muda de mulher pra mulher. Não está no Google um passo a passo, muito menos a sua história. Portanto, todo dia é dia de aprender a se amar mais um pouquinho, e essa jornada nunca termina!
Não tenha medo de se despir dos estigmas com relação ao seu corpo. A jornada é longa, profunda, não tenha dúvida. Mas também é transformadora!
Você também poderá gostar de ler “O dia que me libertei da cinta (e também de algumas neuras)”